segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

EGO - Suas PERIPÉCIAS e ARTIMANHAS!







O EGO adora uma batalha, uma luta, um lado, uma ideologia. Nosso EGO não INDIVIDUADO regozija-se em armar-se de suas verdades banhadas em argumentos muito racionalizados fundados em história, no que acredita ser o justo, o adequado.

Passamos vidas e vidas inteiras em profunda identificação com a IDEIA do SEPARADO que somos diferentes uns dos outros, limitados em nossa percepção do tempo e do espaço. Navegando na leitura do nosso mundo por meio das crenças implantadas pelo sistema regido por um paradigma baseado no CÉREBRO REPTILIANO, competitivo, territorialista, totalmente EGOCENTRADO. 

O EGO por uma questão de sobrevivência, por medo intenso de diluir-se ao TODO e conhecendo profundamente a imaturidade espiritual do SER que o carrega e que é incapaz, no momento de perceber como ele, o ego, atua. Aproveita-se dessa ingenuidade para manter o SER distraído, iludido com suas lutas diárias seja pela sobrevivência, seja pela ideologia, seja pela justiça, seja pelo que considera correto, seja lá pelo lado que escolheu. Mantendo o ser com a visão limitada, totalmente fora do seu lugar de pequeno, crendo, tolamente, que a justiça, que a cura pra o seu sentimento de inadequação com o mundo está em transformar o FORA o lado JÁ MATERIALIZADO, JÁ COLAPSADO.

Quanto mais vivo e doutrino meu SER no estudo, meu EGO ao seu lugar colocando-o sempre na INTENSÃO de INDIVIDUADO, mais consigo perceber os movimentos ardilosos de aspectos ainda não iluminados do meu ego que insistem em tomar o controle de meu SER, ao me colocar diante de fatos me instigando a escolher um lado!  Um lado de fatos materializados no mundo da terceira dimensão, dual, que só existe pelo contraste, pelo oposto, pelo atrito, pelo desgaste.

Sim, de fato uma serie de questões existem e precisam ser transmutadas. Sim, profundas dores, nódoas e mágoas vibram no universo e precisam ser curadas. Mas o caminho para a cura do mundo, de toda essa desarmonia existente manifestada em falta de respeito, em violência em profundo egoísmo e descaso para com o outro e claro para conosco está em TRANSCENDERMOS TRANSMUTARMOS O EGO REPTILIANO, esse da competição, de tudo separado!

Como sabemos que estamos no ego da terceira dimensão? Eu gosto de usar uma excelente medida, que ouço sempre de minha amiga Meire, ela é terapeuta quântica e atende com várias técnicas para cura. Ela diz: Se você se sente menor ou maior que alguém tá vibrando no ego. Eu acrescento: Se você se sente vítima ou algoz de alguém tá vibrando no ego. Se você julga as atitudes de alguém tá vibrando no ego... e assim vai. Penso, sinto que todas as vezes que escolhemos um lado estamos,  entrando no labirinto da mente, explorando os recônditos de nossas programações inconscientes e seguindo no fluxo do inconsciente coletivo, seguindo a maré da massa, massa de manobra. E enquanto estamos em profunda identificação com o ego da terceira dimensão acreditamos piamente que estamos em uma luta justa, em uma causa nobre.

Como diz o amado mestre Hélio Couto. É fácil demais esquecer o que já se fez. É simples demais ignorar as leis que regem o universo e acreditar que o CRIADOR permite a injustiça a falta de equidade entre os seres. Difícil é aceitar que só se colhe o que plantou e que estamos em profundo estudo da vida e aprendendo a plantar apenas a semente do amor. Mesmo que muitos não saibam, mas esse é o estudo da vida, é o grande aprendizado. Realizarmos o DIVINO em NÓS!

Enquanto vibrarmos com o ego da terceira dimensão, não INDIVIDUADO, não teremos a visão próxima ao TODO e não compreenderemos a complexidade dos fatos, as leis karmicas agindo nos seres, os miasmas e anti matérias sendo equilibrados, transmutados e transformados.

A vida é eterna, temos uma balança divina que computa os créditos e os débitos. Só depois que vivenciamos essa verdade, a vemos em manifestação no teatro da terceira dimensão é que somos capazes de nos colocar no lugar de pequenos no nosso sistema planetário, baixar a cabeça pra grandiosidade de como tudo é administrado e TRANSCENDER TODO O CONFLITO, TODA IDEOLOGIA, TODA LUTA, TODO LADO e assim viver em HARMONIA VERDADE E PERDÃO com todos os nossos irmãos. Como todos os seres que foram emanados do CRIADOR.

Assim nos auto-curamos. Assim curamos o MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário