domingo, 10 de março de 2019

AUTO RESPONSABILIDADE


Assumir 100% da RESPONSABILIDADE pelo que PENSA, SENTE e FAZ!

Parece muito fácil tomar essa atitude. De fato é bem simples alcançar o entendimento racional desta afirmação. Tudo se complica quando começamos a assumir INTERNAMENTE a postura de nos tornarmos 100% RESPONSÁVEIS por toda nossa PAISAGEM INTERIOR e consequentemente por nossa experiência EXTERIOR (FÍSICA, MATERIAL)!

E por que é assim? Porque o primeiro estágio de consciência de qualquer ser autoconsciente é sentir-se VÍTIMA. A pessoa se vitimiza diante de todos os acontecimentos de sua vida. Ela é uma 'coitada' porque no escritório os colegas blá blá blá, porque seu companheiro blá blá blá..., porque sua mãe não blá blá blá, porque o governo, o sistema blá blá blá...

É a postura da JUSTIFICATIVA. Tudo tem um motivo pra ser como é, mas nunca é porque o ser QUER VER e SENTIR-SE assim!

Esse é o discurso do INCONSCIENTE COLETIVO que vibra na faixa do status quo, ou da matrix. É o lugar confortável onde racionaliza-se tudo o que quiser para justificar e manter uma situação EXATAMENTE como está, porque afinal de contas "o que posso eu contra o governo ou, minha mãe ou, meu patrão? Já que NÃO POSSO CONTROLAR OS OUTROS a fazerem o que eu QUERO, portanto isso me torna uma pessoa INFELIZ.

Quando finalmente desejamos nos desprender dos CICLOS auto destrutivos, começamos a desenvolver a postura de ASSUMIR toda a responsabilidade PELAS SITUAÇÕES que vivenciamos e isso nos leva, inevitavelmente, a compreender que podemos sim ESCOLHER alimentar sentimentos POSITIVOS, que geram crescimento em todos os sentidos, e deixar MINGUAR sentimentos que ANULAM o crescimento, que não geram frutos de PROSPERIDADE, no sentido holístico da palavra.

Aí é que começa todo o TRABALHO, pois a partir desse ponto empreende-se um verdadeiro esforço rumo ao ENTENDIMENTO real, aprendido com as escolhas conscientes que levará a internalizar a compreensão, tronando-a um sentimento de SABER realmente que sou CO-CRIADOR de todas as minhas EXPERIÊNCIAS. Afinal nossos PENSAMENTOS e SENTIMENTOS criam nossa REALIDADE FÍSICA!

Bom... mas isso é assunto pra outro post! Rssssss
Me responda, essa percepção faz sentido pra você?

2 comentários: